- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia será capaz de conduzir ataques na Ucrânia com uso de 1.000 drones, diz mídia britânica

© Sputnik / Pavel LisitsynPilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023
Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2025
Nos siga no
O crescimento da produção de drones de tipo Geran na Rússia pode levar a ataques na Ucrânia usando até 1.000 drones, afirma o jornal britânico The Economist com referência a fontes.
"A Rússia planeja aumentar a produção de drones para 500 por dia, o que sugere que ataques de enxames de mil unidades podem se tornar uma realidade", diz a publicação.
O número de drones russos, com os quais os sistemas de defesa antiaérea não podem lidar, torna-se o principal problema da Ucrânia.
"Mesmo se a Ucrânia de repente consegue estabilizar a linha de frente no leste, as dificuldades com a proteção do céu só vão aumentar", escreve o autor.
Iskander - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2025
Operação militar especial russa
'Só podem observar': defesa antiaérea na Ucrânia é incapaz de derrubar mísseis Iskander, diz Rostec

O jornal destaca que a Rússia está encontrando cada vez mais maneiras de quebrar a defesa antiaérea ucraniana, que enfrenta dificuldades crescentes devido à falta de mísseis interceptadores, à mudança de táticas do adversário e à política inamistosa dos EUA.

Na semana passada, o jornal The Washington Post informou que as tropas russas estão usando drones para destruir equipamentos ucranianos e controlar rotas logísticas importantes, o que contribuiu para a "recente retirada dolorosa do Exército ucraniano" da região de Kursk.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала