- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoados de Konstantinovka, na região de Sumy, e Zelenoe Pole na RPD, diz MD

© Sputnik / Sergei BobylevSoldados de uma peça de artilharia autopropulsada Pion do 20º Exército Combinado da Guarda do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) estão disparando contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia na zona da operação militar especial.
Soldados de uma peça de artilharia autopropulsada Pion do 20º Exército Combinado da Guarda do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) estão disparando contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2025
Nos siga no
As forças russas libertaram os povoados de Konstantinovka, na região de Sumy, e Zelenoe Pole na República Popular de Donetsk (RPD), relatou na quarta-feira (28) o Ministério da Defesa da Rússia.
O agrupamento russo Tsentr (Centro) melhorou sua posição tática, eliminando mais de 440 militares ucranianos.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou no último dia até 210 soldados do inimigo.
Como resultado das atividades do agrupamento russo Yug (Sul), o adversário perdeu até 80 homens no mesmo período.
O agrupamento russo Zapad (Oeste) liquidou até 190 efetivos, dois veículos de combate blindados, nove carros, uma peça de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição do Exército ucraniano.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, no Union Buildings em Pretória, África do Sul, 24 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2025
Operação militar especial russa
Derrota total de Kiev é inevitável se Moscou e Washington não negociarem diretamente, diz analista
Segundo o comunicado do ministério, o agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou mais de 165 combatentes ucranianos, dois veículos de combate blindados, 10 carros, duas peças de artilharia de campo, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munição.
O agrupamento russo Dniepre eliminou até 60 soldados ucranianos, duas estações de guerra eletrônica, três depósitos de munição e três depósitos de material bélico.
Destaca-se que a aviação tática, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Rússia atingiram empresas do complexo militar-industrial ucraniano que produziam drones de combate, um local de estacionamento de lanchas não tripuladas, locais de lançamento de drones, depósitos de munição e locais de implantação temporária para unidades das forças ucranianas em 144 distritos.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, nas últimas 24 horas, seis bombas aéreas guiadas JDAM produzidas nos Estados Unidos e 339 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos:
663 aeronaves,
283 helicópteros,
60.195 veículos aéreos não tripulados,
607 sistemas de mísseis antiaéreos,
23.618 tanques e outros veículos blindados de combate,
1.565 lançadores múltiplos de foguetes,
25.361 artilharia de campo e morteiros,
36.091 veículos militares especiais motorizados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала