- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Política alemã pede discussão sobre possibilidade de a Ucrânia rejeitar a adesão à OTAN

© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante conferência de imprensa com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante conferência de imprensa com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2025
Nos siga no
A proeminente política alemã Sahra Wagenknecht instou nesta quarta-feira (28) o chanceler alemão Friedrich Merz a discutir a possibilidade de a Ucrânia rejeitar a adesão à OTAN com o líder ucraniano Vladimir Zelensky durante sua visita à Alemanha.
Zelensky desembarcou em Berlim nesta quarta-feira para uma reunião com Merz e o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier para discutir o conflito na Ucrânia.

"O encontro de Merz e Zelensky não deve se tornar mais uma cúpula de guerra, mas sim uma cúpula de compromisso [...]. Talvez Merz devesse discutir com Zelensky a recusa da Ucrânia em aderir à OTAN [...]. Não haverá paz enquanto houver a questão de aderir à OTAN ou de enviar tropas da OTAN para a Ucrânia. Não um ultimato sobre um cessar-fogo, mas uma recusa em aderir à OTAN seria a prova de que Zelensky e os europeus também desejam seriamente negociações", escreveu a líder do partido Sahra Wagenknecht, Aliança pela Razão e Justiça (BSW), nas redes sociais.

Segundo Wagenknecht, os ultimatos e sanções de países europeus não são propícios ao início das negociações de paz.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou anteriormente que uma das condições da Rússia para a resolução do conflito é o status neutro, não alinhado e não nuclear da Ucrânia. As autoridades russas têm afirmado repetidamente que os apelos europeus por um cessar-fogo incondicional na Ucrânia visam rearmar Kiev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала