- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Não há saída para Kiev': Trump planeja se retirar das negociações sobre a Ucrânia, diz professor

© AP PhotoO presidente Donald Trump fala com repórteres enquanto o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr. (E), e o secretário de Comércio, Howard Lutnick, ouvem no Salão Oval da Casa Branca em Washington, 25 de fevereiro de 2025
O presidente Donald Trump fala com repórteres enquanto o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr. (E), e o secretário de Comércio, Howard Lutnick, ouvem no Salão Oval da Casa Branca em Washington, 25 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2025
Nos siga no
As recentes críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, ao líder ucraniano Vladimir Zelensky mostra que ele quer pôr fim o mais rápido possível às negociações sobre o conflito na Ucrânia, disse o professor da Universidade de Curtin, Austrália, Joe Siracusa ao canal Sky News Australia.
"Zelensky sabe que ele não pode voltar para os americanos por qualquer ajuda, então eu sou bastante claro: Donald Trump lavou as mãos da questão da Ucrânia", disse o especialista.

De acordo com ele, o presidente dos EUA já "simplesmente não se importa" e quer mudar a "agenda".

"Quero dizer, não há saída para a Ucrânia", resumiu o professor.
As bandeiras da Ucrânia, dos Estados Unidos e do Distrito de Columbia tremulam juntas na avenida Pensilvânia, perto do Capitólio, em 5 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2025
Panorama internacional
Retirada dos EUA das negociações sobre conflito ucraniano será um desastre para Kiev, diz analista
Anteriormente, Trump afirmou que todas as palavras de Vladimir Zelensky levam a problemas. Segundo o presidente dos EUA, o líder ucraniano "não faz bem ao seu país falando da maneira como fala".
Mais cedo, Trump havia criticado Zelensky, alegando que ele não tem trunfos e acusando-o de falhar o diálogo com a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала