- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fracasso na resolução do conflito na Ucrânia será uma derrota para Trump, diz especialista

© AP Photo / Mystyslav ChernovDonald Trump em encontro com Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington DC. EUA, 28 de fevereiro de 2025
Donald Trump em encontro com Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington DC. EUA, 28 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2025
Nos siga no
Será uma derrota para o presidente dos EUA, Donald Trump, se o conflito na Ucrânia não for resolvido, disse o diretor-geral do Conselho Russo de Assuntos Internacionais (RIAC), Ivan Timofeev, nesta quinta-feira (22).

"Será uma derrota para Trump, é claro, se ele não conseguir chegar a algum tipo de acordo com a Rússia. Isso, é claro, representará danos muito sérios à trajetória que ele adotou para liquidar esses ativos não essenciais", disse Timofeev durante seu discurso na IX Conferência Internacional Científica e Prática, intitulada "Rússia e o Mundo: Diálogos – 2025. Estratégias", em Moscou.

Ele acrescentou que Washington não possui recursos suficientes para deter Moscou e Pequim simultaneamente.
"Os EUA se encontraram na chamada armadilha da dupla dissuasão, quando, após 2022, precisaram se encontrar em uma situação em que precisariam dissuadir tanto a China quanto a Rússia. Mesmo um país tão poderoso como os EUA percebeu que simplesmente não tem recursos suficientes para dissuadir duas potências do calibre da Rússia e da China", afirmou o especialista.
China é ameaça existencial à segurança dos EUA, afirma CIA
Os EUA veem a China como um rival mais importante a longo prazo, levando o governo Trump a buscar "suavizar" o confronto com a Rússia, acrescentou.
O presidente russo Vladimir Putin e o presidente norte-americano Donald Trump mantiveram uma conversa telefônica de duas horas na segunda-feira (19). Após as conversas, o líder russo disse que Moscou estava pronta para trabalhar com Kiev em um possível futuro tratado de paz. O presidente norte-americano disse que não queria aumentar a pressão das sanções sobre a Rússia porque ainda havia "uma chance de conseguir algo". Trump informou posteriormente os líderes europeus e o líder ucraniano Vladimir Zelensky sobre o conteúdo de sua conversa telefônica com Putin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала