- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista britânico explica por que a ofensiva ucraniana com uso de drones contra Rússia fracassou

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensComplexo de mísseis de defesa aérea Tor do Distrito Militar Central em serviço de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial
Complexo de mísseis de defesa aérea Tor do Distrito Militar Central em serviço de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial    - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Nos siga no
O uso generalizado de drones de Kiev falhou, disse o analista britânico Alexander Mercouris no YouTube.
"Foi um fracasso completo. Estes drones mal conseguem passar. As defesas antiaéreas russas foram agora desenvolvidas a ponto de serem capazes de abater esses drones, derrubar esses drones em grandes números", aponta o analista.

"A ofensiva de drones ucraniana provou ser decepcionante, e sinais disso podem ser vistos em todos os lugares", acrescentou.

Drone kamikaze de alta precisão ZALA Lancet no estande do consórcio russo Kalashnikov, no fórum EXÉRCITO 2019  - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2025
Operação militar especial russa
Rússia está construindo drones com que a Polônia e a OTAN só podem sonhar, diz portal
Mercouris também chamou de pessimista o reconhecimento do embaixador da Ucrânia no Reino Unido e ex-comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, que Moscou ultrapassou a Ucrânia na área de drones. A guerra tecnológica, na qual a Ucrânia apostou, está fracassando, concluiu o analista.
Em abril, o presidente russo Vladimir Putin instruiu para acelerar o trabalho sobre o desenvolvimento de armas promissoras, incluindo equipamentos não tripulados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала