- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Jornal: saída de Trump do processo de negociação do conflito ucraniano será golpe decisivo para Kiev

© AP PhotoO ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024
O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Nos siga no
Se a administração do presidente norte-americano, Donald Trump, realmente cumprir suas ameaças de abandonar os esforços para resolver o conflito na Ucrânia, a situação ficará muito pior, escreve a revista americana American Conservative.
"A Ucrânia é fortemente dependente dos dados de inteligência dos EUA e do sistema de satélites dos EUA Starlink. Sem este apoio, poucas armas de precisão poderiam funcionar eficazmente. [...] Em combinação com as dificuldades atuais da Ucrânia em termos de pessoal e a redução do número de sistemas americanos de defesa antiaérea Patriot, um golpe para o espírito moral ucraniano pode ser decisivo", diz o artigo.

A publicação observa que, de acordo com o indicador de treinamento e equipamento das tropas, a Ucrânia está em grandes apuros. Além disso, a indústria de defesa russa é muito superior às fábricas militares dos EUA e da Europa na produção de munições críticas e está construindo mísseis de ataque mais rápido do que o Ocidente pode produzir mísseis de defesa antiaérea.

Treinamento de tropas de assalto e de operadores de drones do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) na direção de Krasny Liman - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Operação militar especial russa
'Jogo acabou': Rússia não permitirá que Ucrânia se rearme sob pretexto de uma trégua, diz analista
Segundo informou o The New York Times na terça-feira (27), o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou claro aos líderes europeus que deseja se distanciar dos esforços diplomáticos para resolver o conflito ucraniano. A publicação observou que, após uma conversa com Vladimir Putin, o chefe da Casa Branca deixou claro que não pretende pressionar Moscou e impor novas sanções.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала