- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

João Campos assume presidência do PSB em evento com Lula e Motta

© flickr.com / Cláudio ReisPrefeito de Recife, João Campos, participa do XVI Congresso Nacional do PSB em 31 de maio de 2025
Prefeito de Recife, João Campos, participa do XVI Congresso Nacional do PSB em 31 de maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2025
Nos siga no
Neste domingo (1º), o prefeito de Recife João Campos assumiu a presidência nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em um evento em Brasília que contou com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin (PSB), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
À frente da sigla, João Campos assume o posto que foi anteriormente de sue pai, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 2014 quando era candidato à presidência, e seu bisavô Miguel Arraes.
Entre suas prioridades para a presidência do PSB, Campos destacou a manutenção da aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e a permanência de Alckmin como vice de Lula em 2026, além da ampliação da base parlamentar da sigla que hoje conta com 14 deputados. Campos também quer retomar o controle do governo estadual de Pernambuco, hoje nas mãos de Raquel Lyra (PSDB).
"Nós temos que compreender que partido existe para ter representatividade, mas partido existe para vencer eleições. É preciso construir um partido que tenha força de ganhar o debate nas ruas e nas urnas. Como foi decisiva a nossa aliança para consolidar a nossa recente vida democrática com a aliança importante de Lula e Alckmin em 2022."
O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Brasília, 14 de janeiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2025
Notícias do Brasil
Comunicação é 'chavão geral'; problemas do governo Lula são bem mais profundos, dizem analistas
Em sua fala, Geraldo Alckmin agradeceu a presença de Lula no evento e disse estar honrado por ser um "companheiro de trincheira" na luta pela democracia.
Hugo Motta também discursou, elogiando os quadros do partido e dizendo que compareceu como forma de agradecer pelo apoio da bancada da legenda na Câmara.
Durante sua chegada ao evento, a militância do PSB o recebeu aos gritos de "sem anistia" em relação aos projetos de lei apresentados pela oposição para tentar anistiar os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em seu discurso, Lula tratou das perspectivas eleitorais para 2026. Segundo o presidente brasileiro, é preciso focar nas corridas para Senado Federal. Se a oposição vencer essa disputa, disse, "eles vão fazer uma muvuca nesse país".
"Precisamos ganhar maioria no Senado, senão esses caras vão avacalhar a Suprema Corte. Não é porque a Suprema Corte é uma maçã doce. É porque precisamos preservar as instituições desse país."
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала