- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Casa Branca desconhecia os planos terroristas de Kiev contra alvos russos

© AP Photo / Mark PetersonDonald Trump, ex-presidente dos EUA (2017–2021), em tribunal criminal de Manhattan antes de seu julgamento em Nova York. EUA, 26 de abril de 2024
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017–2021), em tribunal criminal de Manhattan antes de seu julgamento em Nova York. EUA, 26 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2025
Nos siga no
O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, desconhecia os ataques ucranianos a Murmansk, Irkutsk, Ivanovo, Ryazan e Amur, informou a CBS, citando fontes da Casa Branca.
Anteriormente, o portal Axios havia noticiado que as autoridades ucranianas haviam avisado com antecedência o presidente norte-americano Donald Trump sobre os planos de ataques terroristas em território russo. No entanto, o portal posteriormente corrigiu a publicação, afirmando agora que a Ucrânia não havia enviado alertas aos Estados Unidos.
"Embora autoridades da Casa Branca tenham se recusado a comentar o ataque, fontes do governo disseram à CBS no domingo que a Casa Branca não tinha conhecimento do ataque iminente", informou o canal em uma reportagem.
Acidente ferroviário em Bryansk, frame de um vídeo, 31 de maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Panorama internacional
'Interferência ilegal' causa 7 mortes em acidente ferroviário com queda de ponte em Bryansk, na Rússia
Mais cedo neste domingo, o Ministério da Defesa russo informou que o regime de Kiev havia realizado um ataque terrorista usando drones FPV contra aeródromos nas regiões de Murmansk, Irkutsk, Ivanovo, Ryazan e Amur. Todos os ataques terroristas de Kiev contra aeródromos nas regiões de Ivanovo, Ryazan e Amur foram repelidos.
Conforme especificado pela pasta, os incêndios ocorridos em decorrência dos ataques da Ucrânia contra aeródromos nas regiões de Murmansk e Irkutsk foram extintos e não há vítimas entre os militares.
O grande ato terrorista ucraniano, aliado a duas explosões que resultaram em acidentes ferroviários com 7 vítimas fatais e 39 feridos, inclusive duas crianças, ocorre um dia antes do encontro das delegações da Rússia e da Ucrânia em Istambul para a segunda rodada da retomada das negociações diretas entre os dois países.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала