- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha se tornará parte do conflito se fornecer mísseis Taurus a Kiev, diz analista

CC BY-SA 3.0 / Boevaya mashina / Míssil de cruseiro alemão Taurus
Míssil de cruseiro alemão Taurus - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2025
Nos siga no
A Alemanha se tornará um participante direto no conflito ucraniano e pode provocar uma Terceira Guerra Mundial se os mísseis de longo alcance Taurus forem entregues a Kiev, escreve no portal InfoBRICS, Ahmed Adel, pesquisador de geopolítica e economia política sediado no Cairo.
"A Ucrânia carece de capacidades tecnológicas para o comando próprio dos mísseis alemães Taurus. Por isso, a ajuda externa da Alemanha à Ucrânia pode ser vista como uma forma de participação direta no conflito contra a Rússia. Isso pode provocar outra guerra mundial, dado que as unidades militares alemãs participarão diretamente dos combates", disse o pesquisador.
De acordo com o autor do artigo, se Berlim fornecer assistência militar a Kiev, a Rússia terá direito a tomar medidas de retaliação, como atacar os locais onde esses mísseis são produzidos na Alemanha e apelar para organismos internacionais, incluindo a ONU. De acordo com a Carta da ONU, Moscou aplicará o princípio da autodefesa.
Friedrich Merz, líder da União Social Cristã da Baviera (CSU) da Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Operação militar especial russa
Palavras de Merz sobre mísseis Taurus mostram que ele é irresponsável, diz mídia
Adel observa que há "pouca evidência de que [o chanceler alemão Friedrich] Merz abandonará sua ideia imprudente de fornecer ao regime de Kiev um míssil Taurus", que eventualmente "servirá para o risco de uma guerra na Ucrânia escalonando em uma guerra regional mais ampla ou mesmo uma [guerra] mundial".
Anteriormente, o chanceler alemão informou que o seu país, junto com Reino Unido, França e EUA, suspendeu todas as proibições sobre a gama de armas transferidas para a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала