- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump assina decreto e aumenta tarifas sobre aço e alumínio para 50%

© AP Photo / Evan VucciO presidente eleito dos EUA, Donald Trump, discursa durante entrevista coletiva em Mar-a-Lago, em 16 de dezembro de 2024
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, discursa durante entrevista coletiva em Mar-a-Lago, em 16 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2025
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta terça-feira (3) o decreto para dobrar as tarifas comerciais sobre aço e alumínio para 50%. A medida começa a valer a partir de amanhã (4).
"Consequentemente, determinei que é necessário e apropriado aumentar a alíquota tarifária para importações de artigos de aço e derivados de aço, e artigos de alumínio e derivados de alumínio, de 25% ad valorem para 50% ad valorem, com efeito a partir da 00h01 [horário local] de 4 de junho de 2025", diz o documento publicado no site da Casa Branca.
Além disso, Trump decidiu impor um regime diferente para importações de produtos de aço e alumínio e seus derivados do Reino Unido, a partir de um acordo assinado entre os dois países. Com isso, as tarifas para o Reino Unido permanecem em 25%.
Produção da folha de aço (foto referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2025
Notícias do Brasil
Taxado pelos EUA, aço brasileiro pode potencializar indústria nacional, avaliam analistas
O decreto confirma o anúncio feito pelo presidente estadunidense na última sexta-feira (30), quando prometeu aumentar as tarifas e justificou como proteção a indústria siderúrgica dos EUA.
As tarifas sobre o aço e o alumínio já estão em vigor desde o dia 12 de março, após um decreto assinado pelo presidente norte-americano naquela oportunidade.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала