- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa da Rússia: Exército russo liberta povoados de Kondratovka na região de Sumy e Redkodub na RPD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares russos do grupo de forças Centro disparam um obuseiro autopropulsado 2S7 Malka em direção a posições ucranianas no setor Avdeevka da linha de frente em meio à operação militar russa na Ucrânia, 31 de março de 2024
Militares russos do grupo de forças Centro disparam um obuseiro autopropulsado 2S7 Malka em direção a posições ucranianas no setor Avdeevka da linha de frente em meio à operação militar russa na Ucrânia, 31 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2025
Nos siga no
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, forças russas libertaram os povoados de Kondratovka na região de Sumy e Redkodub na República Popular de Donetsk (RPD) eliminando cerca de 1.200 soldados inimigos em diferentes frentes de batalha.
As Forças Armadas russas assumiram o controle do povoado de Kondratovka, na região de Sumy, na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (4).

"Como resultado de ações ativas, unidades do agrupamento de tropas Sever [Norte] concluíram a libertação do povoado de Kondratovka, na região de Sumy", afirmou o ministério em comunicado.

As forças russas também assumiram o controle do povoado de Redkodub, na RPD, informou o ministério.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que, nas últimas 24 horas, as forças ucranianas sofreram pesadas baixas em confrontos com diferentes agrupamentos militares russos. Segundo os dados divulgados, Kiev perdeu mais de 230 soldados em combates com o agrupamento de tropas Sever (Norte) e até 250 em confrontos com o agrupamento Yug (Sul). Já nas batalhas com o agrupamento Zapad (Oeste), as perdas chegaram a até 220 soldados.
Soldado ucraniano participa de exercício militar em campo de treinamento no Reino Unido, em 24 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2025
Panorama internacional
Londres busca aumentar em 10 vezes o fornecimento de drones para Kiev em 2025, diz MD britânico
O maior número de baixas foi registrado nos combates com o agrupamento de tropas Tsentr (Centro), em que até 520 soldados ucranianos foram eliminados.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos:
663 aeronaves;
283 helicópteros;
61.316 veículos aéreos não tripulados;
610 sistemas de mísseis antiaéreos;
23.749 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.566 lançadores múltiplos de foguetes;
25.696 artilharias de campo e morteiros;
36.441 unidades de veículos militares especiais motorizados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала