- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Número de jornalistas mortos em Gaza desde outubro de 2023 sobe para 225, diz autoridade de Gaza

© AP Photo / Abdel Kareem HanaPalestinos deslocados pela ofensiva aérea e terrestre israelense na Faixa de Gaza fogem da cidade de Hamad, após uma ordem de evacuação do Exército israelense para deixar partes da área sul de Khan Yunis, em 11 de agosto de 2024
Palestinos deslocados pela ofensiva aérea e terrestre israelense na Faixa de Gaza fogem da cidade de Hamad, após uma ordem de evacuação do Exército israelense para deixar partes da área sul de Khan Yunis, em 11 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2025
Nos siga no
O número de jornalistas mortos em Gaza desde outubro de 2023 subiu para 225, informou a assessoria de imprensa do governo de Gaza nesta quinta-feira (5).

"Desde o início da guerra de extermínio contra a população palestina, o número de jornalistas mortos aumentou para 225 após a morte de mais quatro pessoas. Apelamos à Federação Internacional de Jornalistas, ao Sindicato dos Jornalistas Palestinos e às organizações jornalísticas de todos os países para que condenem esses crimes sistemáticos contra jornalistas e profissionais da mídia palestinos na Faixa de Gaza", diz o comunicado.

Mais cedo nesta quinta-feira, o vice-diretor do Sindicato dos Jornalistas Palestinos, Tahseen al-Astal, disse à Sputnik que quatro funcionários de canais de TV árabes via satélite foram mortos em um ataque israelense à sua barraca no Hospital Batista Árabe Al-Ahli, na Cidade de Gaza, acrescentando que a barraca com os jornalistas foi o alvo.
A Federação Internacional de Jornalistas (IFJ, na sigla em inglês) e o Sindicato dos Jornalistas Palestinos (PJS, na sigla em inglês) condenaram os assassinatos dos jornalistas e pediram uma investigação imediata sobre suas mortes.
Lula se emociona ao comentar situação em Gaza
O Ministério da Saúde de Gaza estima que o número de palestinos mortos no enclave desde 18 de março ultrapassou 4.400, enquanto mais de 13.400 ficaram feridos.
Israel retomou os ataques à Faixa de Gaza em 18 de março, citando a recusa do Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o cessar-fogo e libertar os reféns, que expirou em 1º de março. No início de março, Israel cortou o fornecimento de energia elétrica para uma usina de dessalinização na Faixa de Gaza e proibiu a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала