- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército israelense pretende capturar 75% da Faixa de Gaza em 2 meses, diz mídia

© AP Photo / Leo CorreaSoldados israelenses se movem em veículos blindados de transporte de pessoal perto da fronteira entre Israel e Gaza enquanto a fumaça sobe na Faixa de Gaza, vista do sul de Israel, 21 de janeiro de 2024
Soldados israelenses se movem em veículos blindados de transporte de pessoal perto da fronteira entre Israel e Gaza enquanto a fumaça sobe na Faixa de Gaza, vista do sul de Israel, 21 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2025
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) planejam capturar 75% da Faixa de Gaza nos próximos dois meses, como parte de seu novo plano ofensivo, expulsando civis dos 25% restantes do território, informou o jornal The Times of Israel, citando documentos das FDI.
As forças israelenses controlam atualmente cerca de 40% do enclave, com os 35% restantes previstos para serem capturados em cerca de 60 dias, informou o jornal ainda no domingo (25).
Além disso, após o lançamento da ofensiva em larga escala, mais de dois milhões de civis em Gaza serão evacuados para "zonas mais seguras" na área costeira de al-Mawasi, no sul, em Deir al-Balah e Nuseirat, no centro de Gaza, e no centro da Cidade de Gaza, acrescentou a apuração.
Fontes militares citadas pelo jornal afirmaram que a liderança das FDI decidiu concentrar seus esforços na destruição da infraestrutura do Hamas e na captura de territórios. O Hamas teria construído aproximadamente 900 quilômetros de túneis subterrâneos, dos quais as forças israelenses neutralizaram apenas 25%.
Israel retomou os ataques à Faixa de Gaza em 18 de março, citando a recusa do Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o cessar-fogo, que expirou em 1º de março. De acordo com estatísticas do Ministério da Saúde de Gaza, mais de 3.700 pessoas foram mortas em Gaza e mais de 10.700 ficaram feridas desde 18 de março.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала