- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Professor: Ocidente não entende o quanto arrisca por causa da Ucrânia, após ataques a bases aéreas

© Sputnik / Sergei OrlovAeronave de combate Sukhoi Su-34 da Força Aeroespacial russa decolando de um aeródromo
Aeronave de combate Sukhoi Su-34 da Força Aeroespacial russa decolando de um aeródromo - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2025
Nos siga no
Embora mesmo os mais ardentes apoiantes de Kiev compreendam o perigo das suas provocações, o Ocidente não se apercebe plenamente de todos os riscos, disse o professor da Universidade de Chicago e especialista em relações internacionais John Mearsheimer no YouTube.
"Os EUA e a Europa não entendem o quanto arriscam em suas relações com a Rússia. Até mesmo [o enviado especial dos EUA para os assuntos ucranianos, Keith] Kellogg admitiu que as brincadeiras acabaram. Mas ainda parece que estamos prontos para continuar. A Ucrânia está em desespero, eles estão dispostos a tudo, e o mundo inteiro está em uma situação que fica pior a cada semana", disse o acadêmico.

O especialista norte-americano observou que mesmo os mais ardentes apoiadores da Ucrânia, como Keith Kellogg, estão começando a entender que as provocações do regime de Kiev agravam fortemente a situação.

Presidente russo Vladimir Putin durante uma reunião com membros do governo, 4 de junho de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2025
Panorama internacional
Quem negocia com terroristas? Putin discursa sobre recentes ataques ucranianos contra Rússia
Em 1º de junho, a Ucrânia efetuou ataques terroristas por meio de drones FPV contra bases aéreas em cinco regiões russas. Todos os ataques nas regiões de Ivanovo, Ryazan e Amur foram repelidos. Os incêndios nas bases nas regiões de Murmansk e Irkutsk foram extintos, não há vítimas entre o pessoal. Alguns autores dos ataques foram detidos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала