- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Israel garante que não atacará Irã enquanto Trump mantiver negociações

© Sputnik / Anton BystrovBandeiras iranianas em Teerã (foto de arquivo)
Bandeiras iranianas em Teerã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2025
Nos siga no
Israel garantiu a Washington que não atacará as instalações nucleares do Irã enqunto o presidente dos EUA, Donald Trump, não sinalizar sobre o fracasso das negociações com Teerã, informa o portal Axios com referência a fontes no governo israelense.
De acordo com fontes, Israel transmitiu sua posição durante uma visita a Washington na semana passada do ministro dos Assuntos Estratégicos, Ron Dermer, do diretor do Mossad, David Barnea, e do conselheiro de segurança nacional, Tzachi Hanegbi.

"Nós acalmamos os americanos e lhes dissemos que não há lógica em lançar um ataque se uma boa solução diplomática puder ser encontrada. É por isso que vamos dar uma chance e esperar por qualquer ação militar até que fique claro que as negociações estão esgotadas e [o enviado da Casa Branca] Steve Witkoff desistiu", disse uma fonte israelense.

Militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2025
Panorama internacional
Irã alerta EUA com novo Vietnã e Afeganistão no caso de ações erradas de Washington no Oriente Médio
O Irã e os EUA, com mediação de Omã, realizaram cinco rodadas de negociações indiretas sobre o programa nuclear iraniano. A última foi realizada em Roma, no dia 23 de maio. Nesse dia, o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, disse que os mecanismos propostos por Omã poderiam ajudar a remover obstáculos ao progresso nas negociações.
Ao mesmo tempo, antes da quinta rodada, as divergências entre as partes aumentaram. Os EUA, por exemplo, exigiram que o Irã abandonasse o enriquecimento de urânio antes das negociações. A parte iraniana rejeitou tais exigências, afirmando que as partes não poderiam concordar se os EUA insistissem para que Teerã abandonasse a tecnologia de enriquecimento de urânio.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала