- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky ordena abandono de corpos de soldados em campo de batalha, revela parlamentar ucraniano

© AP Photo / Themba HadebeO presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante coletiva de imprensa conjunta com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, no Union Buildings, em Pretória. África do Sul, 24 de abril de 2025
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante coletiva de imprensa conjunta com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, no Union Buildings, em Pretória. África do Sul, 24 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2025
Nos siga no
Vladimir Zelensky ordenou que os corpos dos soldados ucranianos mortos no campo de batalha não fossem resgatados, mesmo após negociadores de Kiev e Moscou terem concordado com um cessar-fogo em algumas áreas para permitir a retirada dos corpos, afirmou o deputado ucraniano Artyom Dmytruk nesta sexta-feira (6).
Na última segunda-feira (2), Zelensky criticou a proposta da Rússia de um cessar-fogo de dois a três dias em várias áreas da linha de frente que permitiria aos comandantes resgatar os corpos de seus soldados. O ucraniano argumentou que "um cessar-fogo serve para que não haja mortos". O principal negociador russo, Vladimir Medinsky, disse que os ucranianos estavam analisando a proposta quando Zelensky a rejeitou publicamente.
"Não é que eu ache isso. Eu sei que Zelensky ordenou pessoalmente que os corpos dos militares ucranianos mortos não fossem resgatados", disse Dmytruk em um vídeo publicado nas redes sociais.
Sahra Wagenknecht, deputada e vice-chefe do partido A Esquerda (Die Linke) - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Operação militar especial russa
Líderes da UE devem influenciar Zelensky a aceitar termos da Rússia sobre paz, diz política alemã
O parlamentar alertou que a ordem de Zelensky pode gerar uma reação pública na Ucrânia e ocasionar um levante civil contra o seu governo.
As delegações russa e ucraniana realizaram a segunda rodada de negociações em Istambul, que durou mais de uma hora. As partes trocaram memorandos sobre a resolução do conflito. Após as conversas, Medinsky afirmou que Rússia e Ucrânia haviam concordado com a troca em larga escala de prisioneiros e com o cessar-fogo em determinadas áreas para permitir a retirada dos mortos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала