Rússia lança ataques contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e oficinas de montagem de drones
07:35 07.06.2025 (atualizado: 08:47 07.06.2025)
© Sputnik / Yevgeny BiyatovTropas de assalto em um veículo blindado de transporte de pessoal BTR-82A durante treinamento de combate das unidades de assalto da 30ª Brigada de Infantaria Motorizada do na República Popular de Donetsk (RPD).

© Sputnik / Yevgeny Biyatov
Nos siga no
Militares russos lançaram na noite de sábado (7) ataques combinados contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e instalações das suas Forças Armadas, todos os alvos foram atingidos, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Destaca-se que os ataques foram efetuados com armas de alta precisão e longo alcance e drones em oficinas de montagem de drones de assalto, locais de manutenção e reparação de armas e equipamentos militares, bem como depósitos de munições das tropas ucranianas, detalha a entidade militar.
Segundo o comunicado, as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) melhoraram sua posição na linha dianteira, tendo o Exército de Kiev perdido mais de 515 militares, quatro blindados de combate Kazak, cinco peças de artilharia de campanha e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-32 dos EUA.
Forças russas eliminaram nas águas do mar Negro quatro lanchas não tripuladas ucranianas, além disso, a aviação tático-operacional, drones de ataque e tropas de artilharia atingiram locais de implantação temporária de unidades ucranianas e mercenários estrangeiros.
Agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuou avançando durante o último dia na profundidade da defesa do adversário, tendo Kiev perdido na zona de responsabilidade do agrupamento até 205 efetivos, cinco peças de artilharia de campanha, quatro blindados de combate e duas estações de guerra eletrônica, entre outros equipamentos.
➗🎯🪖 Média de 1 por dia: Exército russo destrói 7 veículos ucranianos em 7 dias
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 7, 2025
Os operadores de drones do Exército russo atingiram dois tanques e cinco caminhonetes da Ucrânia na região de Carcóvia em uma semana, relataram os militares. pic.twitter.com/mUQdautRS5
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 311 drones ucranianos de asa fixa, 140 deles fora da zona de condução da operação militar especial.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou sua posição tática, tendo o adversário perdido até 190 militares, três depósitos de munições, uma peça de artilharia, uma estação de guerra eletrônica Nota e três depósitos de munições.
A entidade militar russa detalha que no último dia o Exército ucraniano perdeu mais de 230 efetivos, um blindado de combate, cinco peças de artilharia de campanha, duas estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munições na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte).
Unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiram formações de sete brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk, tendo o inimigo perdido mais de 225 combatentes, um blindado HMMWV, 21 carros, cinco estações de guerra eletrônica e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 fabricada nos EUA.