- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Israel mata dezenas de pessoas em Gaza em bombardeio de prédio residencial

© AP Photo / Abdel Kareem HanaCrianças brincam perto dos escombros de casas e prédios destruídos em Jabalia, norte da Faixa de Gaza, em 7 de março de 2025
Crianças brincam perto dos escombros de casas e prédios destruídos em Jabalia, norte da Faixa de Gaza, em 7 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2025
Nos siga no
Ataques israelenses em Gaza mataram pelo menos 75 palestinos, o que foi descrito pela defesa civil do enclave como um "massacre completo".
O porta-voz da Defesa Civil da Palestina, Mahmoud Basel, disse à Al Jazeera que o Exército israelense não deu "nenhum aviso, nenhum alerta" antes do ataque de sábado a um prédio no bairro de Sabra, na cidade de Gaza, do qual já foram retirados pelo menos 16 mortos, incluindo mulheres e crianças.
A mídia reportou ainda que a ação ocorreu com equipes de resgate lutando para encontrar dezenas de corpos sob os escombros após o bombardeio de um prédio residencial em Gaza.

"Este é realmente um massacre completo… um prédio cheio de civis", disse Basel à mídia, acrescentando que aproximadamente 85 pessoas estariam presas sob os escombros.

Steve Witkoff é empossado como enviado especial pelo Secretário de Estado Marco Rubio durante uma cerimônia no Salão Oval da Casa Branca com o Presidente Donald Trump, 6 de maio de 2025, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Panorama internacional
Estados Unidos rejeitam contraproposta de trégua em Gaza do Hamas: 'completamente inaceitável'
O Hamas e a Força Popular entram frequentemente em embate. Em um confronto no passado, o grupo islâmico teria eliminado cerca de 20 membros da mílicia em Khan Yunis, incluindo o irmão de Abu Shabab.
Enquanto a Força Popular acusa o Hamas de ser sanguinário, o movimento palestino acusa Yasser Abu Shabab de ser um agente de Israel.
Quando o Hamas foi criado em 1987, durante a Primeira Intifada, o governo de Israel também financiou e forneceu apoio tático e logístico ao grupo.
Na época, Israel viu no Hamas uma forma de minar a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), grupo liderado por Yasser Arafat. Documentos revelam que Israel à época considerou o Hamas o "inimigo perfeito" para substituir a OLP.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала