- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Dados de estatística apontam países do G20 com a menor e maior taxa de desemprego

© Sputnik / Guilherme CorreiaManifestantes reunidos na avenida Paulista, em São Paulo (SP), durante ato pelo Dia do Trabalhador
Manifestantes reunidos na avenida Paulista, em São Paulo (SP), durante ato pelo Dia do Trabalhador - Sputnik Brasil, 1920, 09.06.2025
Nos siga no
O menor desemprego entre as principais economias do mundo no primeiro trimestre deste ano foi no México, com a Rússia em segundo lugar, de acordo com a análise feita pela Sputnik com base nos dados dos serviços de estatísticas nacionais.
A parcela da população desempregada do México caiu para 2,2% em março dos 2,4% de dezembro passado. Este é o nível mais baixo entre todos os países do G20. Na Rússia, o desemprego permaneceu estável em 2,3%, na sequência disso o país tornou-se a segunda maior economia do mundo por este indicador. O terceiro lugar, tal como no trimestre anterior, foi ocupado pelo Japão, mas o desemprego lá subiu para 2,5% de 2,4% no final do ano passado.
Além dos países referidos, o desemprego foi inferior a 3% na Coreia do Sul, onde teve uma queda acentuada de 0,8% no trimestre. Trata-se do maior decréscimo nos países do G20.
Mahmoud Ali Youssouf discursa na 67ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, na sede da ONU, em Nova York. EUA, 1º de outubro de 2012 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2025
Panorama internacional
'A África não será refém da dor de seu passado', diz presidente da Comissão da União Africana
Único país onde a taxa de desemprego atingiu dois dígitos no primeiro trimestre foi a África do Sul com 32,9%.

Além da África do Sul, a proporção de desempregados também aumentou no Brasil em 0,8 ponto percentual, para 7% e na França – por 0,2 ponto percentual, para 7,4%, além disso aumento de 0,1% houve na Austrália, Reino Unido, Alemanha, China e EUA.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала