Segundo grupo de prisioneiros de guerra russos retorna da Ucrânia, diz Ministério da Defesa da Rússia
11:53 10.06.2025 (atualizado: 13:41 10.06.2025)
© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensEm conformidade com os acordos entre a Rússia e a Ucrânia alcançados em 2 de junho em Istambul, o segundo grupo de militares russos retornou do território controlado por Kiev

© telegram SputnikBrasil
/ Nos siga no
Em conformidade com os acordos entre a Rússia e a Ucrânia alcançados em 2 de junho em Istambul, o segundo grupo de militares russos retornou do território controlado por Kiev. Em troca, um grupo de prisioneiros ucranianos foi transferido para a Ucrânia.
Atualmente, os militares russos se encontram no território de Belarus, onde estão recebendo a assistência psicológica e médica necessária.
📹🪖🇷🇺 Defesa da Rússia mostra imagens dos soldados devolvidos hoje (10) do cativeiro ucraniano https://t.co/h2tgYiibaG pic.twitter.com/4W6Z5nHktC
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 10, 2025
Todos os soldados russos serão transportados para a Rússia para serem tratados e reabilitados nas instituições médicas do Ministério da Defesa.
Segunda rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia decorreu em Istambul em 2 de junho de 2025
Os principais acordos:
transferência de doentes e feridos graves com base no princípio de "todos por todos";
troca de prisioneiros com menos de 25 anos de idade;
o limite máximo total da troca não será inferior a 1.000 pessoas;
A Rússia planejou unilateralmente transferir seis mil corpos de soldados ucranianos para Kiev; Moscou verificou a identidade de todos esses mortos.