- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Até os bárbaros enterravam e honravam seus soldados mortos, ao contrário do regime de Kiev, diz Zakharova

© Foto / Divulgação / Ministério das Relações Exteriores da RússiaRepresentante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova
Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2025
Nos siga no
Kiev não enviou qualquer pedido oficial de adiar ou receber apenas os corpos de seus soldados identificados, rejeitando diretamente a proposta da Rússia de entregar os militares ucranianos mortos, afirmou a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova no ar da rádio Sputnik.
Após os resultados da segunda rodada de negociações diretas entre a Rússia e a Ucrânia, as partes concordaram, em particular, com a troca de cadáveres dos militares no formato "6.000 por 6.000".
Caminhões do Ministério para Situações de Emergência com 1.212 corpos de soldados ucranianos chegaram à área de troca em 7 de junho, mas o lado ucraniano não realizou a troca naquele dia. Kiev disse na época que as listas de prisioneiros de guerra recebidas de Moscou "não correspondem à abordagem acordada".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала