- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Colapso militar já ocorreu': Scott Ritter revela situação crítica das tropas e governo da Ucrânia

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos preparam suas munições nas posições da linha de frente perto de Ugledar, República Popular de Donetsk, 1º de maio de 2023.
Soldados ucranianos preparam suas munições nas posições da linha de frente perto de Ugledar, República Popular de Donetsk, 1º de maio de 2023.  - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2025
Nos siga no
A derrota econômica e militar da Ucrânia indica o início da queda do regime de Kiev, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter em entrevista ao canal de YouTube Glenn Diesen.
"O colapso militar já ocorreu. Além disso, a Ucrânia não é economicamente viável, o regime de Kiev não pode pagar indenizações às famílias dos falecidos, não há dinheiro. Não há munições, não há defesa antiaérea, a aviação russa domina o campo de batalha", observa o especialista.
Ao mesmo tempo, acrescenta Ritter, tudo isso leva a um colapso do moral na Ucrânia e à incapacidade de alcançar qualquer sucesso no confronto com Moscou. O conflito acabará por terminar nos termos da Rússia, e isso já é inevitável, afirmou.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, no Union Buildings em Pretória, África do Sul, 24 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2025
Panorama internacional
'O perdedor não dita os termos': restrições de Kiev à negociações de paz são uma forma de sabotagem
Anteriormente, a deputada da Rada Suprema da Ucrânia [parlamento ucraniano] Anna Skorokhod admitiu que o Exército ucraniano está em situação crítica e é forçado a recuar ao longo de toda a linha do front. Segundo ela, as direções mais difíceis são as de Donetsk e Sumy.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала