- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump acredita que ataque de Israel ao Irã pode acontecer, mas não é iminente

© AP Photo / Ben CurtisPresidente Donald Trump aponta para repórter enquanto responde perguntas em coletiva de imprensa. Estados Unidos, 13 de fevereiro de 2025
Presidente Donald Trump aponta para repórter enquanto responde perguntas em coletiva de imprensa. Estados Unidos, 13 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2025
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (12) que acredita em um potencial ataque de Israel ao Irã, mas que essa ofensiva não deve ser tão iminente.
"Parece que é algo que pode muito bem acontecer", disse Trump a repórteres na Casa Branca quando questionado sobre o quão iminente é um possível ataque israelense ao Irã.
Segundo a rede de televisão norte-americana CBS News, o governo dos Estados Unidos foi informado de que Israel tem uma operação pronta contra o Irã. Há indicação também de que as autoridades israelenses se recusaram a comentar as informações a respeito de um possível início de operação.
Masoud Pezeshkian, presidente iraniano, durante entrevista coletiva em Teerã. Irã, 16 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2025
Panorama internacional
Irã não pretende desenvolver armas nucleares, afirma presidente
O The New York Times, por sua vez, publicou que o Irã desenvolveu um plano para contra-atacar Israel usando centenas de mísseis balísticos caso seja alvo de hostilidades por parte de Tel Aviv.

"Militares iranianos e funcionários do governo já se reuniram para discutir a resposta a um possível ataque israelense. […] Teerã desenvolveu um plano de resposta que pode incluir contra-ataque imediato em Israel usando centenas de mísseis balísticos", diz o jornal norte-americano.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала