- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

União Europeia pode enfrentar catástrofe econômica se a Ucrânia for aceita no bloco, diz portal

© AP Photo / Jean-François BadiasBandeira da União Europeia (à esquerda) hasteada no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, em 18 de abril de 2023
Bandeira da União Europeia (à esquerda) hasteada no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, em 18 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2025
Nos siga no
A União Europeia (UE) corre o risco de enfrentar uma catástrofe econômica ao aceitar a Ucrânia como membro, escreve Strategic Culture.
"A Europa ou continuará o conflito com um enorme custo, ou enfrentará a perspectiva da adesão da Ucrânia, que vai despedaçar a UE. Não é de surpreender que os líderes europeus tenham ficado sem ideias e eles estão impondo sanções cada vez mais insensatas. E estes passos também sinalizam o crescente desespero na Europa", diz o artigo.

O portal observa que a adesão da Ucrânia à União Europeia abalará os alicerces financeiros do bloco e causará resistência generalizada entre a população.

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, em conferência de imprensa após reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, em 5 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2025
Panorama internacional
Adesão de Kiev à UE vai levar ao esgotamento dos recursos do bloco, diz Orbán
Anteriormente, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Hungria Peter Szijjarto disse que a UE, ao longo de 2025, quer iniciar negociações em grande escala com a Ucrânia sobre a adesão ao bloco europeu. O primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán informou que a decisão política de iniciar plenamente as negociações com a Ucrânia em 2025 sobre sua adesão à UE já foi tomada, mas a Hungria não apoia isso.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала