Pezeshkian e Erdogan condenam Israel por ataques

Nos siga no

Pezeshkian e Erdogan condenam Israel por ataques

Masoud Pezeshkian, em conversa telefônica com Erdogan, afirmou que Israel demonstrou mais uma vez que sua essência está ligada ao crime e à matança, que não respeita os direitos humanos nem o direito internacional, e que, sempre que possível, tenta assassinar civis, cientistas, líderes, autoridades e militares de outros países.

Segundo Pezeshkian, os acontecimentos recentes mostram que é necessário fortalecer as capacidades de defesa dos países islâmicos, e que Erdogan, como um dos líderes mais influentes da região, pode ter papel fundamental nesse processo. Ele destacou que a cooperação entre os países islâmicos pode neutralizar as conspirações e ações hostis de Israel.

Erdogan, ao expressar condolências e solidariedade ao governo e ao povo iraniano, condenou os ataques de Israel e afirmou: "Em meu nome e em nome do povo turco, amaldiçoamos os responsáveis por este ataque." Ele enfatizou que Netanyahu busca incendiar a região e que suas ações violam claramente todas as leis e normas internacionais.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала