Explosões e sirenes antiaéreas são ouvidas em Teerã, relata correspondente da Sputnik (VÍDEOS)
15:15 14.06.2025 (atualizado: 19:43 14.06.2025)

© AP Photo / Vahid Salemi
Nos siga no
Segundo informações, novas ondas de ataques de Israel contra o Irã foram registradas neste sábado (14).
A agência de notícias iraniana Mehr relata que as defesas aéreas estão atingindo alvos na cidade de Bandar Abbas, na costa do Golfo Pérsico. Os sistemas de defesa aérea da cidade precisaram entrar em operação para repelir ataques de drones.
❗️ Em novo vídeo, a agência de notícias iraniana Mehr relatou neste sábado (14) que as defesas aéreas do Irã estão atingindo alvos na cidade de Bandar Abbas, na costa do Golfo Pérsico. pic.twitter.com/GLw1SC1J7B
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 14, 2025
Segundo a agência Fars, dez aeronaves israelenses foram abatidos em diferentes regiões do Irã na última hora. Durante uma de suas transmissões, a agência capturou o momento em que um drone foi abatido nos céus de Teerã pela defesa aérea iraniana.
❗️ Agência de notícia Fars captura durante transmissão momento em que um drone israelense é abatido nos céus de Teerã pela defesa área iraniana. pic.twitter.com/wQAELBKE9J
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 14, 2025
A TV estatal iraniana, por sua vez, informou que p Irã planeja lançar "ataques devastadores" contra Israel em breve em resposta ao ataque deste sábado.
Segundo a mídia israelense, o primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu e o restante da alta cúpula do governo estão abrigados em um bunker subterrâneo do Ministério da Defesa na expectativa da retaliação iraniana.
❗️ A mídia israelense acaba de noticiar que a Força Aérea de Israel iniciou uma nova onda de ataques contra o Irã neste sábado (14). Alvos estratégicos estariam sendo atingidos em diferentes regiões do país.
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 14, 2025
Imagens recentes mostram os sistemas de defesa aérea iranianos sendo… pic.twitter.com/2dMZZRPWU1
Em virtude dos ataques, os sistemas de defesa aérea do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) interceptaram três mísseis de cruzeiro, dez drones e "dezenas" de helicópteros de combate israelenses, alega o IRGC.
Israel estende proibição de aglomerações
As Forças de Defesa de Israel (FDI) prorrogaram a proibição de atividades educacionais e eventos de massa até domingo (15) devido ameaça de bombardeios feita pelo Irã, informou o serviço de imprensa do exército israelense.
"O Comando da Frente Interna instruiu os moradores de todo o país a permanecerem perto de locais seguros. A circulação em locais públicos deve ser reduzida ao mínimo e grandes aglomerações devem ser evitadas", diz um comunicado.
Iraque tenta se manter fora do conflito
Em um comunicado obtido pela Sputnik, o porta-voz das Forças Armadas iraquianas, Sabah Al Numan pediu que os EUA impeçam que Israel utilize o espaço aéreo iraquiano para lançar ataques contra o Irã.
"O governo iraquiano também apela aos EUA para que assumam suas obrigações, em conformidade com os acordos celebrados entre os dois países, bem como com as normas e convenções internacionais, para impedir que aeronaves da entidade sionista violem o espaço aéreo iraquiano e realizem ataques", disse Al Numan.

