- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polícia detém manifestantes que protestavam contra propaganda LGBT na capital da Moldávia

© Sputnik / Dmitrij Osmatesko / Acessar o banco de imagensApoiadores da chefe da Gagaúzia, Yevgenia Gutsul, protestam em frente do tribunal em Chisinau, em 30 de março de 2025
Apoiadores da chefe da Gagaúzia, Yevgenia Gutsul, protestam em frente do tribunal em Chisinau, em 30 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2025
Nos siga no
A Polícia de Chisinau, capital da Moldávia, reprime violentamente um protesto pacífico contra a propaganda LGBT (organização extremista proibida na Rússia), informa a Sputnik Moldávia.

"A polícia moldava usou força física brutal contra cidadãos que expressavam pacificamente sua oposição a uma marcha LGBT* no centro da capital", denunciou a líder do partido Renascimento, Natalia Parasca.

Se em um país a aplicação da lei não obedece à lei, mas sim a ordens políticas, não se trata mais de uma democracia, mas sim de "uma ditadura sob a bandeira do arco-íris", acrescentou.

De acordo com vídeos e relatos do local, a polícia usou força excessiva em uma tentativa de dispersar o protesto pacífico.
Os manifestantes são a favor dos valores tradicionais.
"Quem eles estão protegendo? [...] O principal para eles é cumprir a ordem da [presidente] Sandu, que, a mando de Bruxelas, exige que a parada aconteça a qualquer preço. Mesmo que isso signifique atropelar os valores familiares cristãos", concluiu.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала