Itamaraty acompanha de perto saída de brasileiros de Israel após fechamento do espaço aéreo

Nos siga no
O governo brasileiro verifica a cada momento a situação de seus cidadãos em Israel, incluindo turistas, cidadãos com dupla cidadania e autoridades em missão oficial, informou o Ministério das Relações Exteriores hoje (16). Duas comitivas de autoridades federativas brasileiras viajaram ao país neste mês a convite do governo israelense.
Com a escalada do conflito e o fechamento do espaço aéreo israelense após os ataques contra o Irã, as delegações foram surpreendidas e aguardavam alternativas para retornar. Hoje um primeiro grupo, com 12 autoridades, entre elas dois prefeitos de capitais, deixou Israel por via terrestre rumo à Jordânia. De lá seguirão para a Arábia Saudita, onde embarcarão em voo particular com destino ao Brasil.
A operação foi articulada diretamente pelo chanceler Mauro Vieira, em coordenação com o ministro das Relações Exteriores da Jordânia. Segundo relatou o Itamaraty, as embaixadas brasileiras em Amã, Tel Aviv e Riad prestaram assistência ao grupo. Agora as autoridades diplomáticas seguem trabalhando para garantir a repatriação segura dos demais brasileiros ainda retidos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала