Atuação do governo Lula em escândalo do INSS recebe avaliação negativa, diz pesquisa

Nos siga no

Atuação do governo Lula em escândalo do INSS recebe avaliação negativa, diz pesquisa

Um levantamento Ipsos-Ipec divulgado nesta segunda-feira (16) revela que mais da metade dos brasileiros avalia negativamente o governo federal frente ao episódio das fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para 54% dos entrevistados, a resposta foi ruim ou péssima.

Por outro lado, 22% consideram que a condução foi ótima ou boa, enquanto 18% a classificaram como regular. Outros 6% não souberam opinar ou preferiram não responder.

A pesquisa também investigou a percepção sobre a origem e responsabilidade pelo problema. Para 43% dos entrevistados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem responsabilidade direta na escalada das fraudes. Já 35% entendem que, embora o esquema tenha se iniciado no governo de Jair Bolsonaro, ele só veio à tona porque o atual governo decidiu investigar.

O estudo foi feito com base em 2 mil entrevistas presenciais entre os dias 5 e 9 de junho, em 132 municípios, com pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала