- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Se os EUA se envolverem no conflito Irã-Israel, 'veremos o fim do império americano', diz jornalista

© AP Photo / Seth WenigTucker Carlson, ex-apresentador da Fox News
Tucker Carlson, ex-apresentador da Fox News - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2025
Nos siga no
O jornalista americano Tucker Carlson alertou nesta segunda-feira (16) que, se os Estados Unidos se envolverem no conflito entre Israel e o Irã, isso poderá resultar no colapso do império americano e marcar o fim da presidência de Donald Trump.
"Tenho muito medo de que meu país fique ainda mais enfraquecido por causa disso. Acho que veremos o fim do império americano. Obviamente, outras nações gostariam de ver isso, e esta é uma maneira perfeita de afundar os EUA nas águas do Irã, mas também vai acabar, acredito eu, com a presidência de Trump", disse Carlson em um podcast com o ex-assessor e estrategista de Trump, Steven Bannon.
Além disso, Carlson afirma que os Estados Unidos estão "totalmente despreparados" para um potencial conflito de "guerra real" com o Irã.
Carlson, que é apoiador de Trump, tem expressado consistentemente sua oposição a qualquer potencial envolvimento dos EUA em um conflito com o Irã. Em abril, ele afirmou que os Estados Unidos não podem se dar ao luxo de se envolver em uma guerra com o Irã, descrevendo tal conflito como potencialmente devastador e até mesmo "suicida".
Após o ataque de Israel ao Irã na última sexta-feira (13), o jornalista criticou Trump e disse que ele é cúmplice do ato de guerra contra o Irã.
O então presidente de Israel, Reuven Rivlin, aperta a mão do então secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, durante encontro em Jerusalém (foto de arquivo)  - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2024
Panorama internacional
EUA usam Israel como proxy para conter presença de Rússia e China no Oriente Médio, diz analista

EUA envia forças adicionais ao Oriente Médio

Nesta segunda-feira, o secretário de Defesa americano, Pete Hegseth, anunciou o envio de forças americanas para o Orientem Médio, com intuito de proteger a região.
Trump, por sua vez, fez uma publicação nas redes sociais e recomendou que todos deixassem a capital iraniana, Teerã, em meio ao confronto armado em curso entre o Irã e Israel.

"O Irã deveria ter assinado o acordo que eu disse para assinarem. Que vergonha e desperdício de vidas humanas. Em poucas palavras, o Irã não pode ter uma arma nuclear. Eu já disse isso várias vezes! Todos devem sair de Teerã imediatamente!", escreveu Trump.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала