- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-militar dos EUA: Rússia supera seriamente a OTAN no treinamento e preparação dos militares

© Sputnik / Anton VergunEm Belgorod, na Rússia, soldados russos são transportados em um blindado na fronteira com a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022
Em Belgorod, na Rússia, soldados russos são transportados em um blindado na fronteira com a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2025
Nos siga no
A Rússia está seriamente à frente da OTAN em termos de preparação militar e técnica, e as percepções da aliança sobre táticas de combate estão obsoletas, escreve o ex-militar americano e especialista em segurança militar Alex Vershinin em um artigo para a revista Responsible Statecraft.
"Até agora, a liderança da OTAN não parece ter adaptado sua doutrina, equipamentos e treinamento às novas condições [...]. No último exercício da OTAN no Báltico, os soldados franceses tentaram limpar uma trincheira apenas com armas ligeiras, sem drones. Enquanto isso, os militares russos estão usando drones em todos os níveis", aponta o artigo.

De acordo com o especialista, o Exército russo se adaptou perfeitamente às realidades das operações de combate modernas e dominou ferramentas técnicas avançadas, enquanto a OTAN com sua doutrina, assume a superioridade sobre o adversário em quantidade e qualidade, mas no momento não consegue assegurar nem uma coisa nem outra.

Andriy Yermak, chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, fala à mídia durante uma coletiva de imprensa na embaixada da Ucrânia em Berlim, Alemanha, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2025
Panorama internacional
Visita de chefe de gabinete de Zelensky aos EUA foi 'desastrosa' e sem propósito claro, diz mídia
Os estoques de equipamentos na Europa já estão esgotados, é simplesmente impossível aumentar a produção em curto período de tempo, acrescentou Vershinin.
O presidente russo, Vladimir Putin, em uma reunião com os líderes da mídia internacional na quinta-feira (19), disse que nenhum rearmamento da OTAN seria uma ameaça para o país. Ele também acrescentou que a Rússia tem sido e continua sendo autossuficiente em termos de garantir sua segurança. Além disso, o líder russo observou a irracionalidade e o absurdo dos planos para aumentar os orçamentos da Aliança.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала