- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Vantagem da Rússia no front não deixa qualquer chance para a Ucrânia, diz ex-militar dos EUA

© Sputnik / Sergei BobylevTropas aerotransportadas russas durante treinamento de medicina tática em zona de operação militar especial da Rússia, foto publicada em 27 de agosto de 2024
Tropas aerotransportadas russas durante treinamento de medicina tática em zona de operação militar especial da Rússia, foto publicada em 27 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2025
Nos siga no
Em meio à vantagem total do Exército russo, a situação no front só vai piorar para a Ucrânia, disse o ex-oficial de inteligência das Forças Armadas americanas Tony Shaffer, em uma entrevista ao canal do YouTube Judging Freedom.
"A Rússia já está ganhando, e não está tentando montar nenhuma grande ação. Eles têm continuado a desmilitarização estável dos ucranianos, e eu acho que isso é mais eficaz do que tentar fazer algo em grande. A Rússia alcançou um ritmo extremamente eficiente. […] A situação só vai piorar para a Ucrânia", disse ele.

O especialista também chamou a atenção para o fato de que Kiev efetivamente perdeu o acesso ao apoio financeiro e militar de Washington. A Europa, por sua vez, não será capaz de compensar a lacuna que foi criada, alertou Shaffer.

O então primeiro-ministro holandês cessante, Mark Rutte, atual chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte em Bruxelas, 17 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2025
Panorama internacional
Líderes europeus poderiam assumir o controle da OTAN ignorando os EUA?
Na semana passada, em uma entrevista à ABC, o líder ucraniano Vladimir Zelensky se queixou de que os Estados Unidos tinham enviado 20 mil mísseis para o Médio Oriente que eram destinados às Forças Armadas ucranianas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала