Uma divisão social está começando na Armênia? O caso Karapetian é "um indício de uma fase perigosa" direcionada contra a Igreja

Nos siga no

Uma divisão social está começando na Armênia? O caso Karapetian é "um indício de uma fase perigosa" direcionada contra a Igreja

"O que está acontecendo hoje na Armênia vai além de disputas políticas ou jurídicas e se torna um confronto com o povo, sua Igreja e sua história", disse o historiador e escritor jordaniano Yaqub Asaid à Sputnik.

Ele também enfatizou que a prisão do empresário e filantropo Samvel Karapetian foi resultado de sua postura pró-Igreja e de sua solidariedade ao Santo Sínodo da Igreja Apostólica Armênia no contexto da campanha "desencadeada pelas autoridades, que chamaram publicamente as igrejas de 'lixões' e profanaram os símbolos espirituais do povo armênio".

"Atacar a Igreja equivale a atacar a identidade nacional", enfatizou.

Nesse contexto, Asaid alertou que o conflito com os fundamentos espirituais das pessoas "pode ​​levar à polarização da sociedade e a sérios confrontos entre aqueles que se submetem às autoridades e aqueles que seguem sua consciência e a Igreja".

Isso pode levar à divisão até mesmo dentro da Igreja, como ocorreu na Ucrânia e na Moldávia, o que ameaça a unidade do povo armênio, argumentou.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала