- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Membros da OTAN não aceitarão a Ucrânia na Aliança por medo de guerra com a Rússia, diz professor

© AP Photo / Mindaugas KulbisSoldados lituanos participam de cerimônia de hasteamento da bandeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Vilnius. Lituânia, 29 de março de 2024
Soldados lituanos participam de cerimônia de hasteamento da bandeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte
(OTAN) em Vilnius. Lituânia, 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2025
Nos siga no
Os Estados-membros da OTAN não aceitarão a Ucrânia na Aliança Atlântica por medo de um confronto direto com a Rússia, escreve o professor de relações internacionais Charles Kupchan em um artigo para a revista Foreign Affairs.
"Apesar de promessas anteriores, o consenso dentro da aliança sobre convidar a Ucrânia para se juntar nunca foi alcançado e é improvável que se materialize no futuro previsível. Ao mesmo tempo, os membros da OTAN deixaram claro que a aliança não considera a proteção da Ucrânia como base para iniciar uma guerra com a Rússia", aponta o artigo.

Ao mesmo tempo, acrescenta o autor, promessas vazias de parceiros europeus enfraquecem ainda mais a posição da república pós-soviética, porque Kiev inevitavelmente falhará nesta questão. Em vez disso, Kiev deve procurar opções mais realistas para garantir seu futuro, resume a revista.

Em Belgorod, na Rússia, soldados russos são transportados em um blindado na fronteira com a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2025
Operação militar especial russa
Ex-militar dos EUA: Rússia supera seriamente a OTAN no treinamento e preparação dos militares
O presidente russo Vladimir Putin, em uma reunião com líderes da mídia internacional no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), afirmou a necessidade de encontrar uma solução que não só coloque um fim ao conflito na Ucrânia, mas também crie condições para que tal situação não seja retomada a longo prazo. O líder russo também observou que a situação para Kiev poderia ficar pior se ela não chegar a um acordo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала