- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Encurralado': comportamento de Zelensky mostra agonia, diz ex-primeiro-ministro ucraniano à Sputnik

© AP Photo / Mindaugas KulbisVladimir Zelensky aguarda o início de uma foto de grupo na Cúpula de Vilnius, no Palácio dos Grão-Duques da Lituânia, em Vilnius. Lituânia, 2 de junho de 2025.
Vladimir Zelensky aguarda o início de uma foto de grupo na Cúpula de Vilnius, no Palácio dos Grão-Duques da Lituânia, em Vilnius. Lituânia, 2 de junho de 2025.  - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2025
Nos siga no
Segundo Nikolai Azarov, Zelensky está ciente de sua queda de popularidade na Ucrânia, e concede declarações histéricas acompanhadas de ações aventureiras que indicam que o regime de Kiev está "chegando ao fim".
O ex-primeiro-ministro ucraniano Nikolai Azarov afirmou em entrevista à Sputnik ver sinais de agonia no comportamento de Vladimir Zelensky. Segundo Azarov, isso ocorre porque o líder ucraniano está "encurralado".

"É difícil entender a psicologia de uma pessoa que agora, na minha opinião, está encurralada. Porque observo momentos de agonia em seu comportamento. Embora ele não fosse uma pessoa mentalmente equilibrada antes, agora, na minha opinião, ele está em um estado de agonia", disse Azarov à Sputnik.

Azarov observou que Zelensky, por um lado, não tinha um bom relacionamento com os EUA, que, sob o governo do ex-presidente Joe Biden, foram o principal patrocinador de Kiev e fornecedor de ajuda militar à Ucrânia.
Tropas aerotransportadas russas durante treinamento de medicina tática em zona de operação militar especial da Rússia, foto publicada em 27 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2025
Operação militar especial russa
Vantagem da Rússia no front não deixa qualquer chance para a Ucrânia, diz ex-militar dos EUA
Há também uma perda de interesse na questão ucraniana por parte da Europa Ocidental. Segundo Azarov, os países europeus não estão dispostos a compensar todos os fundos norte-americanos que a Ucrânia perdeu e também não querem entrar em conflito com o novo presidente norte-americano, Donald Trump, e adotar uma política na direção ucraniana que difere das ideias do estadunidense.
"No último comunicado, que deverá ser assinado [na cúpula da OTAN no final de junho], o valor de 40 bilhões de euros [cerca de R$ 253,2 bilhões], que a União Europeia ou a OTAN supostamente prometeram alocar à Ucrânia neste ano, desapareceu", observou Azarov.
Segundo Azarov, Zelensky está bem ciente do declínio de sua popularidade em seu próprio país.
"Mesmo com essa propaganda zumbificante, muitas pessoas já entendem perfeitamente que Zelensky está levando o país ao colapso final. Como um artista acostumado a sentir seu público, ele sente que está ficando desconfortável", observou o ex-primeiro-ministro.
Azarov acrescentou que os resultados sombrios na linha de combate também dão pouca esperança a Zelensky.
"Ou seja, desenvolveu-se uma série de circunstâncias que o forçam a fazer várias declarações, a maioria de natureza histérica, e a concordar com ações puramente aventureiras, como os recentes ataques terroristas. Na minha opinião, tudo isso indica que este regime está chegando ao fim", avaliou Azarov.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала