- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula critica Trump: 'Deveria ser menos Internet e mais chefe de Estado'

© Marcelo Camargo/Agência BrasilO presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no evento Combustível do Futuro Chegou: E30 e B15. Brasil, 25 de junho de 2025
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no evento Combustível do Futuro Chegou: E30 e B15. Brasil, 25 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2025
Nos siga no
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesta quarta-feira (25) Donald Trump, ao declarar que o homólogo norte-americano "deveria ser menos Internet e ser mais chefe de Estado". O mandatário brasileiro ainda comparou o estadunidense com o adversário político Jair Bolsonaro.
A fala de Lula aconteceu durante a cerimônia Combustível do Futuro Chegou: E30 e B15, na sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília. Segundo o petista, Trump busca "a necessidade de uma desgraçada de uma manchete".

"E neste mundo conturbado, um mundo em que você tem um presidente com uma nação do tamanho dos Estados Unidos, que deveria primar pelo discurso, deveria pensar o que falar, deveria ser menos Internet e mais chefe de Estado, deveria pensar mais em livre comércio, deveria pensar mais no multilateralismo, deveria pensar muito mais na paz. O que a gente vê todo santo dia na imprensa? A necessidade de uma desgraçada de uma manchete."

Panorama internacional
Rússia participará de qualquer maneira da Cúpula do BRICS no RJ, declara Kremlin
Sem citar Bolsonaro nominalmente, Lula declarou que o Brasil já teve um presidente que segue a linha dos discursos de Trump.

"Nós já tivemos presidente assim, e vocês sabem que já tivemos", disse o petista, que complementou: "O que menos interessa é a verdade, o que menos interessa é o interesse do país. O que mais interessa são interesses escusos, pequenos".

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала