- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Casa Branca considera restringir compartilhamento de dados com o Congresso após vazamento sobre Irã

© AP Photo / Vahid SalemiAtaque de Israel contra Teerã, no Irã, levanta cortina de fumaça e fogo, em 13 de junho de 2025
Ataque de Israel contra Teerã, no Irã, levanta cortina de fumaça e fogo, em 13 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2025
Nos siga no
A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, está considerando limitar o compartilhamento de informações confidenciais com o Congresso depois que uma análise sensível sobre as consequências dos ataques dos EUA nas instalações nucleares iranianas foi vazada para a imprensa, informa o Axios citando fontes.
As fontes relataram que a Casa Branca está planejando limitar as publicações no CAPNET, um recurso da web que a administração usa para compartilhar informações classificadas com o Congresso, depois que a mídia obteve dados confidenciais da Agência de Inteligência de Defesa do Pentágono sobre os resultados dos bombardeios.

"A comunidade de inteligência está analisando como tornar mais estritos seus processos para que não tenhamos atores do 'Estado Profundo' que têm 'baixa confiança' vazando partes da análise de informações para a mídia", disse um ao portal um alto funcionário da Casa Branca, acrescentando que o FBI também estava investigando o vazamento.

Anteriormente, o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, disse que o relatório sobre os resultados do ataque ao Irã era preliminar, e que uma investigação, incluindo pelo FBI, sobre o vazamento de informações confidenciais estava em andamento.
AIEA confirma danos em instalações nucleares iranianas atacadas pelos EUA

Vazamento de informações sobre ataque a instalações nucleares do Irã

Na terça-feira (24), a CNN informou, citando um relatório da Agência de Inteligência de Defesa dos EUA, que os ataques americanos contra três instalações nucleares iranianas não destruíram os principais componentes do programa nuclear do Irã, e que, de acordo com uma avaliação preliminar de inteligência, apenas "atrasaram" seu desenvolvimento por alguns meses. Artigos citando a avaliação interna também foram posteriormente publicados pelo The New York Times e ABC News.
Após os relatórios, Trump acusou o The New York Times e a CNN de tentar espalhar informações enganosas sobre os resultados dos ataques dos EUA.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала