- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil estreita laços com Rússia negociando usinas nucleares flutuantes para Amazônia

Nos siga no
A estatal russa Rosatom, ator global no mercado, oferece ao governo brasileiro a compra de usinas nucleares flutuantes para uso na Amazônia.

"Os pequenos reatores, inclusive os modelos flutuantes, podem oferecer soluções seguras e estáveis para regiões de difícil acesso, como a Amazônia. Temos mantido um diálogo técnico produtivo com a Rosatom", disse o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira.

Segundo a Rosatom, a Amazônia poderia receber até 2035 12 reatores, gerando 0,6 GW. A estatal russa prevê a demanda para mais 0,5 GW de dez reatores em navios na costa nordestina.
Assim, isso equivale à metade da capacidade de matriz nuclear no país, visto que reatores modulares pequenos produzem nos espaços reduzidos de 10% a 50% do que as usinas maiores produzem.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала