- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã poderia ter transferido urânio enriquecido para uma instalação subterrânea secreta, sugere mídia

© AP Photo / Organização de Energia Atômica do Irã / HandoutReator nuclear de água de Arak, ao sul da capital iraniana, Teerã, durante visita do então chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Ali Akbar Salehi, em 23 de dezembro de 2019
Reator nuclear de água de Arak, ao sul da capital iraniana, Teerã, durante visita do então chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Ali Akbar Salehi, em 23 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2025
Nos siga no
O Irã pode ter escondido urânio enriquecido em uma instalação subterrânea em construção perto de Natanz, conhecida como a Montanha Picareta, escreve o jornal americano New York Post.
"A instalação profundamente enterrada, que fica a poucos minutos da usina nuclear de Natanz – um dos três locais atingidos durante o fim de semana - foi secretamente reforçada nos últimos anos", relata a mídia.

Destaca-se que a Montanha Picareta escondida nas profundezas da rocha é um lugar perfeito para o armazenamento de urânio. O jornal acredita que é aí que os iranianos poderiam ter levado os materiais nucleares dos bunkers antes de serem bombardeados pelos EUA.

Técnicos iranianos trabalham na usina nuclear de Bushehr, nos arredores da cidade de Bushehr, no sul do Irã - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2025
Panorama internacional
Programa nuclear do Irã está 'quase intacto' mesmo com bombardeio dos EUA, revela mídia
Os ataques dos Estados Unidos contra plantas nucleares do Irã no último sábado (21) não destruíram nenhum componente principal das instalações, afirmaram funcionários da inteligência norte-americana à CNN. Acredita-se que o bombardeio tenha atrasado o programa iraniano em apenas alguns meses.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала