- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

G7 concorda em isentar empresas dos EUA de impostos corporativos concordados em 2021

© AP Photo / Manuel Balce CenetaPresidente dos EUA, Donald Trump, recebe, no Salão Oval, a ministra das Relações Exteriores da República Democrática do Congo, Therese Kayikwamba Wagner (à direita na foto), e seu homólogo de Ruanda, Olivier Nduhungirehe (à esquerda), em 27 de junho de 2025 para um acordo do fim do conflito entre os dois países africanos.
Presidente dos EUA, Donald Trump, recebe, no Salão Oval, a ministra das Relações Exteriores da República Democrática do Congo, Therese Kayikwamba Wagner (à direita na foto), e seu homólogo de Ruanda, Olivier Nduhungirehe (à esquerda), em 27 de junho de 2025 para um acordo do fim do conflito entre os dois países africanos. - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2025
Nos siga no
Os Estados-membros do Grupo dos Sete (G7) concordaram em isentar empresas dos EUA da Regra de Inclusão de Renda (IIR) e da Regra de Lucros Subtributados (UTPR) em seus territórios, em reconhecimento às regras tributárias mínimas existentes nos EUA às quais essas empresas estão sujeitas. O anúncio foi feito em declaração conjunta neste sábado (28).
A iniciativa foi proposta pelo Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, no início de 2025.
"Um sistema paralelo excluiria completamente os grupos de matriz norte-americana do UTPR e do IIR em relação aos seus lucros nacionais e estrangeiros", diz o comunicado.
Da esquerda para a direita: o presidente do Conselho Europeu, António Costa; o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba; a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni; o presidente da França, Emmanuel Macron; o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney; o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer; o chanceler alemão, Friedrich Merz; e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Alberta, Canadá, 16 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2025
Panorama internacional
G7 precisa reconhecer 'sua perda de relevância nas relações internacionais', afirma especialista
Este novo sistema "facilitará ainda mais o progresso para estabilizar o sistema tributário internacional" e promoverá o diálogo sobre "a preservação da soberania tributária de todos os países", de acordo com a declaração.
O acordo tributário, desenvolvido sob o comando da OCDE, envolveu quase 140 países e foi assinado em 2021, estabelece uma alíquota mínima de imposto global de 15% para multinacionais que atual em outro território que não o doméstico.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала