- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Continua piorando': problema crescente do Exército ucraniano é exposto por mídia americana

© AP Photo / LibkosMilitares ucranianos
Militares ucranianos - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2025
Nos siga no
A Ucrânia enfrenta o problema do envelhecimento constante de seu Exército e a situação continua piorando, escreve o The Wall Street Journal.
"Os soldados ucranianos dizem que a faixa etária mais comum das unidades é de 40 a 45 anos. Muitas vezes, o membro mais velho ou mais experiente do grupo é apelidado de vovô [...] A onipresença do apelido indica um problema crescente enfrentado pela Ucrânia", aponta o artigo.

O jornal também observa que o regime de Kiev tem um grave problema não só com o número de soldados, mas também com a sua qualidade, porque é muito difícil para os homens mais velhos suportar a vida dura nas trincheiras.

Anteriormente, o jornalista irlandês Chay Bowes chamou a atenção para as grandes perdas das Forças Armadas da Ucrânia e observou que Kiev continua minimizando significativamente suas baixas e exagerando as da Rússia. Segundo ele, é possível conhecer o verdadeiro quadro pela proporção de corpos de soldados mortos trocados pelos dois países.
A Rússia entregou todos os 6.060 cadáveres de militares ucranianos mortos a Kiev, afirmou o chefe da delegação russa nas negociações com a Ucrânia, Vladimir Medinsky. - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2025
Operação militar especial russa
Rússia entrega todos os 6.060 cadáveres de militares ucranianos mortos a Kiev, diz Medinsky
Na semana passada, o chefe da delegação russa nas negociações com a Ucrânia, Vladimir Medinsky, informou que foram entregues 6.060 corpos de oficiais e soldados mortos ao lado ucraniano. Moscou, em resposta, recebeu 78 corpos de soldados russos mortos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала