- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Criação de serviço de nuvem do BRICS será discutida na cúpula do Rio de Janeiro

© Foto / Rafa Neddermeyer / BRICS Brasil / PRRepresentantes dos países do BRICS durante encontro de conselheiros de segurança nacional, em 30 de abril de 2025
Representantes dos países do BRICS durante encontro de conselheiros de segurança nacional, em 30 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2025
Nos siga no
A criação de um serviço de nuvem do BRICS estará na pauta da próxima Cúpula do BRICS no Rio de Janeiro, disse Eugênio Vargas Garcia, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Propriedade Intelectual do Itamaraty, à Sputnik.
"Há uma proposta que também precisa ser analisada por outros presidentes do BRICS – o serviço de nuvem do BRICS", disse Vargas Garcia ao ser questionado sobre os tópicos de ciência e inovação que serão discutidos na cúpula.
O diplomata observou que a área de serviços de nuvem é atualmente dominada por países não pertencentes ao BRICS, especialmente os Estados Unidos, criando uma dependência tecnológica significativa.
O ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov. - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2025
Panorama internacional
Banco do BRICS não foi criado para enfrentar outras instituições, diz ministro das Finanças russo
"Muitas vezes, o armazenamento em nuvem está localizado fora dos países do BRICS, em outra nação. Essa não é uma abordagem muito soberana, e é por isso que o Brasil está trabalhando para atrair capital para investimentos em centros de armazenamento e processamento de dados", explicou.
A 17ª Cúpula dos líderes do BRICS acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 6 e 7 de julho. Esta será a primeira vez que o grupo contará com a presença de representantes dos novos países que foram incorporados ao bloco.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала