Prefeito: economia de Moscou cresce 2,5 vezes mais rápido que antes da COVID e operação na Ucrânia

© Sputnik / Vladimir VyatkinMoscou, Rússia.
Moscou, Rússia. - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2025
Nos siga no
Economia de Moscou cresce 4,7% anualmente nos últimos cinco anos, enquanto antes de 2020 e sem fatores da pandemia de COVID-19 e da operação russa na Ucrânia ela estava atingindo taxas de apenas 1-2% por ano, disse à Sputnik o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.
Sobyanin apontou que nos últimos cinco anos, apesar da crise da COVID-19, do início da operação militar especial na Ucrânia e das sanções da maioria dos países ocidentais, não houve uma depressão séria com tendências econômicas.

"Se olharmos para o plano de cinco anos até 2020, Moscou cresceu a uma taxa de um a dois por cento ao ano. Quando as adversidades do mundo nos atingiram, crescemos a uma taxa média de 4,7% ao longo dos cinco anos", ressaltou.

Neste contexto, o prefeito de Moscou sublinhou que a pressão dos adversários da Rússia apenas torna a Rússia mais forte.
Então, continuou, hoje em dia os serviços desempenham um papel dominante na economia de Moscou, enquanto o setor de alta tecnologia cresceu significativamente nos últimos anos.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, conduz linha direta anual com os cidadãos durante grande coletiva de imprensa com jornalistas, em 14 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Panorama internacional
Driblando as sanções ocidentais, Moscou se adaptou com êxito à realidade econômica, diz especialista
Segundo ele, a indústria de alta tecnologia requer competências, tecnologia da informação, ciência, educação, formação e inovação.

"Este é um tipo de eixo em torno do qual muitas outras coisas giram. Estamos a caminho de uma nova industrialização moderna", sublinhou.

Além disso, o prefeito moscovita adicionou que o investimento na capital cresceu cerca de oito por cento, enquanto o índice de produção industrial subiu cerca de sete por cento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала