- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Trump considera Putin parceiro-chave para paz na Ucrânia e vê obstáculo em Zelensky, diz mídia

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensO presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, durante reunião em Helsinque, na Finlândia
O presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, durante reunião em Helsinque, na Finlândia - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2025
Nos siga no
Apesar da mudança de retórica do presidente estadunidense Trump, os aliados ocidentais de Kiev acreditam que ele ainda vê o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, como o principal obstáculo para a resolução pacífica do conflito russo-ucraniano, escreve o jornal Financial Times.
O jornal destaca que Trump acredita que o presidente russo, Vladimir Putin, permanece o parceiro-chave no processo de encerramento do confronto na Ucrânia.
Observa-se que a mudança de retórica do líder norte-americano sobre a Rússia e a Ucrânia gerou algumas esperanças na Europa para uma possível alteração de sua posição em favor de Kiev, mas até agora há poucas evidências tangíveis disso.

"Há um pouco de superexcitação com base em uma mudança de tom. Mas não estamos vendo isso se traduzir em grandes ações", disse um interlocutor do jornal.

Segundo as fontes do Financial Times, os aliados ocidentais da Ucrânia ainda acreditam que Trump vê Zelensky como o principal obstáculo para um acordo de paz e Putin como o principal parceiro em qualquer negociação.
As tropas dos EUA, parte de uma missão da OTAN para melhorar a defesa da Polônia, se preparam para uma cerimônia oficial de boas-vindas em Orzysz, nordeste da Polônia, 13 de abril de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2025
Panorama internacional
Projeto de orçamento de Defesa dos EUA proíbe reduzir o número de tropas americanas na Europa
Nesta semana, o presidente dos EUA expressou insatisfação com as ações de Moscou e falou sobre os planos de "organizar uma pequena surpresa".
O Kremlin disse que está "bastante calmo" em relação ao endurecimento da retórica de Trump em relação a Putin, mas observou que "registra cuidadosamente todas as nuances" nas declarações do presidente estadunidense.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала