- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

O Ocidente acredita erroneamente que Zelensky é um democrata, diz jornal italiano

© AP Photo / Efrem LukatskyZelensky fala durante coletiva em Kiev. Ucrânia, 19 de maio de 2025
Zelensky fala durante coletiva em Kiev. Ucrânia, 19 de maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2025
Nos siga no
Jornal enfatiza que Zelensky, por iniciativa própria, cancelou eleições, dissolveu 11 partidos, perseguiu a igreja e controlou a mídia do país, dentre outras medidas.
Os países ocidentais consideram a Ucrânia um reduto da democracia, mas essa avaliação está equivocada, afirmou neste sábado (12) um artigo publicado no jornal italiano L'Antidiplomatico.
"Alguns afirmam que Vladimir Zelensky é um verdadeiro democrata e defende a democracia na Ucrânia e em toda a Europa. No entanto, na realidade, tudo é completamente diferente", diz o artigo.
Candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump se reúne com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2025
Operação militar especial russa
Trump deu a entender à Ucrânia que terá que desistir de territórios para alcançar acordo com Rússia, diz mídia
A publicação observa que Zelensky, por iniciativa própria, cancelou eleições na Ucrânia, dissolveu 11 partidos de oposição, perseguiu a igreja, assumiu o controle de todos os jornais e canais de televisão e tomou muitas outras medidas que indicam uma "virada em direção à ditadura" no país.
Em fevereiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, publicou uma postagem na plataforma Truth Social, chamando Zelensky de "ditador sem eleições" e apoiando a necessidade de eleições na Ucrânia. Segundo Trump, a aprovação de Zelensky caiu para 4%.
Posteriormente, o empresário norte-americano Elon Musk afirmou na rede social X que Zelensky deve realizar eleições para provar que representa a vontade do povo ucraniano, caso contrário, ele é um ditador.
O mandato de Zelensky expirou em 20 de maio de 2024. A eleição presidencial de 2024 na Ucrânia foi cancelada. O governo ucraniano justificou a medida citando a lei marcial e de mobilização geral no país. Zelensky afirmou que as eleições não eram oportunas agora.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала