- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoados de Mayak na RPD e Malinovka na região de Zaporozhie, diz MD

© Sputnik / Stanislav Krasilnikov / Acessar o banco de imagensSoldados de unidades de assalto do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia praticam alinhamento de combate em um campo de tiro na área de retaguarda da operação militar especial russa, na região de Avdeevka, foto publicada em 6 de julho de 2024
Soldados de unidades de assalto do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia praticam alinhamento de combate em um campo de tiro na área de retaguarda da operação militar especial russa, na região de Avdeevka, foto publicada em 6 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2025
Nos siga no
As forças russas libertaram os povoados de Mayak na República Popular de Donetsk (RPD) e Malinovka na região de Zaporozhie, relatou na segunda-feira (14) o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o comunicado do ministério, as tropas russas destruíram um centro de mobilização do Exército ucraniano e atingiram uma usina de produção de munição, depósitos de drones e de mísseis antinavio.

Acrescenta-se que o povoado de Malinovka fica a leste da cidade de Gulyaipole, controlada pelas Forças Armadas da Ucrânia e usada pelas tropas ucranianas como ponto de logística e comando.
Destaca-se que agrupamento russo Tsentr (Centro) melhorou sua posição tática no último dia, tendo eliminado até 360 militares ucranianos.
A partir da esquerda, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Vladimir Zelensky, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk e o chanceler alemão Friedrich Merz fazem uma ligação para o presidente dos EUA Donald Trump de Kiev, Ucrânia, no sábado, 10 de maio de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2025
Panorama internacional
'Suicídio nacional': analista conta sobre consequências de imperialismo dos EUA para UE e Ucrânia
Na área de atuação do agrupamento russo Sever (Norte), o inimigo perdeu até 150 soldados, três blindados, quatro carros, três peças de artilharia de campo e uma estação de reconhecimento rádio-eletrônico.
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) liquidou até 130 efetivos ucranianos, um blindado, oito carros, duas peças de artilharia de campo, duas estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição.
Já o agrupamento russo Zapad (Oeste) eliminou no último dia mais de 220 militares do adversário, 20 carros, duas peças de artilharia de campo, quatro estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição.
Destaca-se que na área de atuação do agrupamento Vostok (Leste), os militares russos eliminaram até 185 combatentes ucranianos, quatro blindados, 11 carros, duas peças de artilharia e um veículo do sistema de lançamento múltiplo de foguetes.
O agrupamento russo Dniepre liquidou até 60 efetivos inimigos, sete estações da guerra eletrônica e dois depósitos de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu, no mesmo período, três bombas aéreas guiadas e 120 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
663 aeronaves;
283 helicópteros;
69.490 veículos aéreos não tripulados;
616 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.212 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.577 lançadores múltiplos de foguetes;
27.356 artilharias de campo e morteiros;
38.143 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала