- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fornecimento de armas dos EUA para a Ucrânia pode ficar em atraso por alguns anos, diz mídia

© AP Photo / Eugene HoshikoUm membro da Força de Autodefesa Terrestre do Japão fica de guarda ao lado de um veículo interceptador de mísseis superfície-ar de Capacidade Avançada Patriot-3 (PAC-3, na sigla em inglês) na área de exercícios de Narashino, em Funabashi, leste de Tóquio, 18 de janeiro de 2018
Um membro da Força de Autodefesa Terrestre do Japão fica de guarda ao lado de um veículo interceptador de mísseis superfície-ar de Capacidade Avançada Patriot-3 (PAC-3, na sigla em inglês) na área de exercícios de Narashino, em Funabashi, leste de Tóquio, 18 de janeiro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2025
Nos siga no
O fornecimento planejado de armas dos EUA para a Ucrânia via OTAN pode levar vários anos para ser entregue devido aos atrasos existentes na maioria das armas, informou mídia norte-americana, citando uma autoridade de defesa dos EUA familiarizada com o assunto.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira (14) que Washington forneceria armas para a Ucrânia, com os países europeus cobrindo todos os custos. Ele chamou isso de "um grande negócio", com "bilhões de dólares em equipamentos militares" a serem comprados dos EUA. O presidente também disse que a ajuda militar incluiria sistemas de defesa aérea Patriot com todos os componentes da arma.

"Sei que nossa indústria pode e vai vender para aliados, mas já há atrasos na entrega da maioria das armas, então esses acordos ou saltarão para o topo da lista ou terão que esperar alguns anos pela entrega", disse a autoridade norte-americana sob condições de anonimato à mídia.

Os Estados Unidos não poderão fornecer sistemas de defesa aérea Patriot para a Ucrânia em um futuro próximo devido à grave escassez dessas armas, informou a revista Military Watch.
Panorama internacional
Fornecimento de armas de longo alcance pelos EUA à Ucrânia 'sinalizará transição para uma fase de dissuasão mútua'
A escassez de interceptadores de defesa aérea Patriot, provenientes de entregas anteriores à Ucrânia, foi agravada por um ataque com mísseis iranianos à base americana de Al-Udeid, no Catar. Os planos dos EUA para reabastecer as reservas do Exército norte-americano devem ter prioridade sobre as necessidades da Ucrânia.
A Rússia tem afirmado repetidamente que o fornecimento de armas ocidentais à Ucrânia dificulta a resolução do conflito militar e envolve os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na crise. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para os militares russos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала