- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Síria pede reunião ao CSNU após Israel matar pelo menos 3 em ataques a Damasco

© AP Photo / Omar SanadikiPessoas inspecionam os danos causados após um ataque aéreo israelense na capital Damasco. Síria, 19 de fevereiro de 2023
Pessoas inspecionam os danos causados após um ataque aéreo israelense na capital Damasco. Síria, 19 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2025
Nos siga no
A Síria solicitou uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar sobre os ataques israelenses contra seu território. Segundo fontes, a reunião deve acontecer na quinta-feira (17).
Nesta quarta-feira (16), o Exército israelense lançou ataques aéreos contra o Ministério da Defesa sírio e nos arredores do palácio presidencial na capital, Damasco, matando pelo menos três e deixando 34 feridos.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra, a partir de um canal de TV sírio, explosões contra o Estado-Maior em Damasco.
Os ataques ocorrem depois que Israel ameaçou aumentar a ofensiva se as forças do governo sírio não forem retiradas do sul do país, onde há combates entre drusos e forças de segurança.
Desde o último fim de semana, a Síria tem sido palco de confrontos entre membros da comunidade drusa contra beduínos, que já deixaram mais de 30 mortos e dezenas de feridos.
Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2025
Panorama internacional
'Sionismo ataca como Estado e se defende como religião': analista elucida pontos sobre Israel e Gaza
Israel, que mantém laços com a comunidade drusa dentro e fora de suas fronteiras, vem lançando ataques contra posições das forças sírias que avançavam em direção à cidade de As-Suwayda.
O governo israelense declarou que seu objetivo é evitar danos aos drusos na Síria. As autoridades sírias, por sua vez, condenaram os bombardeios, chamando-os de violação de sua soberania e um ato de interferência em seus assuntos internos.
Recentemente, tropas sírias entraram na cidade de As-Suwayda, que é habitada predominantemente por drusos, a fim de limpar o território de grupos armados, segundo Damasco.
Em relação aos ataques que aconteceram mais cedo, Vasily Nebenzya, o representante da Rússia na ONU, chamou a ofensiva israelense de "inadmissível".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала