- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA alienam aliados com tarifas; países podem ver as ações de Trump como um blefe, diz especialista

© AP Photo / Evan VucciPresidente dos Estados Unidos, Donald Trump (à esq.), em encontro com a presidente da Comissão Europeia, Usula von Der Leyen, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em 21 de janeiro de 2020
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (à esq.), em encontro com a presidente da Comissão Europeia, Usula von Der Leyen, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em 21 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2025
Nos siga no
A estratégia do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor sanções e tarifas está prejudicando as relações com os aliados, e os países não estão levando isso a sério, disse o diretor do Instituto de Estudos Nucleares da Universidade Americana em Washington, Professor Peter Kuznick.
"O presidente Trump está alienando aliados e adversários com suas tarifas e sanções. Essa abordagem pode sair pela culatra. Os países estão se cansando das táticas de Trump e podem descobrir seu blefe", afirmou Kuznick.
O professor enfatizou que sancionar a Rússia terá impacto limitado, mas impor sanções secundárias a países como China, Índia, Brasil e outros que negociam com a Rússia pode ter "alta consequência".
Na segunda-feira, o presidente Trump anunciou que imporia tarifas secundárias de 100% à Rússia caso nenhum acordo sobre o conflito na Ucrânia fosse alcançado nos próximos 50 dias. O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, esclareceu aos repórteres que, por "tarifas secundárias", o presidente se referia a "sanções secundárias". Lutnick acrescentou que tanto tarifas quanto sanções continuam sendo ferramentas no arsenal de Trump.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала